Emagrecer depois da gravidez


Grávidas geralmente tem muito desejo e eles são exóticos. O problema é quando a gravidez passa aí a excentricidade da lugar à praticidade. A nossa vida já é corrida e sendo mãe pior ainda, reduz o tempo que a mulher tem para cuidar de si por que ela concentra suas atenções principalmente ao filho. Neste período a alimentação quase sempre fica em segundo plano. Por isso nesta fase deve- se cuidar pois sugere ganho de peso.



O período pós parto, dura de seis a oito semanas e termina quando a menstruação aparece. Neste momento acontece as mudanças físicas, fisiológicas e psíquicas. As mulheres que acabaram por ter bebê para voltarem ao seu peso ideal tem que ter uma alimentação saudável e equilibrada e ainda assim garantir uma amamentação de qualidade. Seguindo uma alimentação balanceada é possível perder de dois a quatro quilos por mês sem comprometer a produção do leite e o desenvolvimento e crescimento do seu bebê. Claro que tendo em conta que se ganhou mais de 12 Kg na gestação será mais demorado para voltar a sua forma de antes da gravidez.


A mulher pode começar a se exercitar 30 dias depois do parto normal e 50 dias depois de uma cesariana sem medo, sem tomar nenhuma medida radical como recorrer a remédios que prometem emagrecer, principalmente ao amamentar. Para voltar a forma não é necessário fazer dietas loucas ou rigorosas demais pois pode ser prejudicial, ou seja tem que se manter o equilíbrio  retirar apenas as gorduras já é uma boa base. Mas nesta fase não se preocupe muito com sua forma preocupe- se com a saúde do seu filho pois o processo de emagrecer pode levar até seis meses após o parto.

Dicas para emagrecer depois da gravidez:

* Nunca tome medidas radicais, pois podem prejudicar não somente a amamentação mas a sua disposição para com o seu recém nascido;

* Utilize a amamentação a seu favor, amamentar ajuda a emagrecer mais rapidamente além de fortalecer o vínculo entre a mãe e o filho;

* Faça exercícios com orientação profissional, principalmente atividades aeróbicas;
* Dieta equilibrada sempre para não afetar a amamentação;

* Controle os seus desejos, troque a vontade de comer por algo como brincar com seu bebê ou dar uma volta com o marido;

* Evite excesso de cafeína pois leva a picos de insulina que fazem o seu açúcar cair e quando isso acontece a sua vontade de comer doces aumenta.

3 comentários:

  1. Encontrei dicas muito boas nesse site...vale a pena conferir... receitasdesaude.com/secar-barriga

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Vou indicar pra uma amiga minha que está passando por essa situação. Tem uns chás muito bons pra emagrecer nessa página mas não saberia dizer se isso afeta a alimentação do bebe ou não.

    ResponderExcluir